Advogado envia contranotificação à ex-defesa de Dado Dolabella

O caso envolvendo Dado Dolabella, de 45 anos, e a modelo Marcela Tomaszewski, de 27, segue rendendo pauta. Depois que os advogados decidiram abandonar o processo, a disputa agora se estende aos bastidores. Fernanda Tripode, que já defendeu o ator em outras situações, entrou com uma notificação judicial contra Diego Cândido, ex-representante da Miss Gramado 2025. O profissional, por sua vez, rebateu.

Advogado envia contranotificação após notificação da ex-defesa de Dado Dolabella

O jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal “IG”, informou que Diego Machado Cândido enviou uma contranotificação à advogada Fernanda Regina Tripode na última terça-feira (28/10). A ação foi uma resposta à notificação que recebeu no mesmo dia via WhatsApp. O documento também foi assinado por Marcela Tomaszewski. Ela afirmou ter se sentido coagida e intimidada após a repercussão do caso.

Segundo a contranotificação, Marcela constituiu Diego Cândido como seu advogado no domingo (26/10). Ao tomar ciência da situação, ele prestou orientações jurídicas e ouviu da cliente que estava “se sentindo coagida, intimidada e com muito medo.”. Ela ainda relatou ter recebido pedidos para gravar um vídeo afirmando que “estava tudo bem” e que o caso havia sido resolvido.

Advogado nega ter citado Fernanda em declarações públicas

O advogado, por sua vez, esclareceu que jamais citou o nome de Fernanda Tripode em notas, entrevistas ou qualquer veículo de imprensa. “Nunca citei o nome da colega, sequer a conheço. Limitei-me a reproduzir o que foi dito por minha cliente, que se referiu apenas à figura de uma advogada, sem qualquer identificação.”, afirmou ele no documento.

Além disso, Diego Cândido ressaltou o recente entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), de 18 de junho de 2025, que reforçou a imunidade profissional dos advogados. O julgamento, movido pela OAB, reafirmou o dispositivo do Estatuto da Advocacia que garante aos profissionais o exercício da profissão com independência, liberdade técnica e sem receio de retaliações.

Após notificação judicial, profissional faz pedido de desculpas formal

Por fim, Cândido repudiou qualquer forma de violência ou discriminação e afirmou atuar há mais de 23 anos pautado na ética e no respeito aos colegas de profissão. “Jamais cometi crime de calúnia, difamação ou injúria contra a Dra. Fernanda Tripode, nunca mencionada por mim. Ainda assim, se a colega sentiu-se ofendida, manifesto meus votos de consideração e um pedido formal de desculpas. ”, concluiu.

A contranotificação foi assinada também por Marcela Tomaszewski, que declara estar ciente de todo o conteúdo e confirma sua concordância com o teor do documento.

Relembre: Ex-defesa de Dado Dolabella acusa advogado de Marcela de calúnia e difamação

No documento enviado ao portal “LeoDias”, Fernanda rebateu declarações recentes de Diego e exigiu que ele se retrate em até 24 horas, acusando-o de difamação. A reação veio após o advogado afirmar que sua cliente teria sido “coagida pelo agressor e por sua advogada” a desistir da denúncia e gravar um vídeo negando a agressão.

Em seguida, Fernanda negou qualquer tipo de envolvimento e diz que a acusação é falsa e prejudicial à sua trajetória profissional: “Prejudicou minha imagem e reputação profissional, atingindo-me de forma direta e indevida, com consequências gravíssimas de ordem moral e profissional.”, argumentou.

Profissional exige retratação de advogado da modelo

Posteriormente, ela também destacou que não teve contato com Marcela e que, no dia da suposta agressão, sequer estava no Brasil: “No dia 25 de outubro de 2025, encontrava-me em compromissos pessoais na Itália, país em que estou há mais de um mês e cujo fuso horário é cinco horas adiantado em relação ao Brasil.”, afirmou.

Por fim, a advogada deu a Diego o prazo de um dia para se retratar publicamente, sob risco de responder judicialmente nas esferas cível e criminal. Ainda de acordo com a ex-defesa de Dado, todas as provas que comprovam sua ausência e sua falta de participação no episódio estão disponíveis para as autoridades.


Descubra mais sobre Mercado de Contas (MDC)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp