“A Fazenda 17” pegou fogo neste último domingo (19/10). Em suma, Gaby Spanic foi expulsa do reality da Record TV depois de dar um tapa no rosto da participante Tamires Assis. O episódio aconteceu durante a dinâmica do ‘Apontamento’, e, segundo informações, a atriz venezuelana teria planejado o gesto porque já queria deixar o confinamento.
Gaby Spanic faz discurso sobre violência e bate em Tamires
Pouco antes da dinâmica, Gaby pediu que Tamires escolhesse uma roupa clara: “Algo branco, rosado, suave”, disse ela em conversa com a colega de confinamento. Spanic, por sua vez, escolheu um look preto. Durante o programa, a atriz fez um discurso sobre violência, lembrando situações de agressão que Tamires já teria enfrentado dentro do confinamento.
Em seguida, a atriz venezuelana surpreendeu a todos ao dar um tapa no rosto de Tamires, assumindo o risco de expulsão. Segundo Gaby, ela só queria mostrar que Tamires era diferente dos outros participantes, já que não reagiu à provocação. Ela afirmou que queria provar que a ex-namorada de Davi Brito não é violenta.
Diretor confirma expulsão de atriz
Logo após o episódio, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, confirmou a expulsão de Gaby. Em um post na rede social “X” (antigo “Twitter”) ele escreveu: “Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo.”, informou.
Saiba mais
Antes de deixar o confinamento, Gaby deixou um recado para Tamires, incentivando a colega a lutar até o fim. A atriz reafirmou que a cunhã era “maior do que todos ali” e disparou que não queria mais conviver “em um lugar podre” como aquele.
Mais tarde, Tamires comentou sobre o episódio, dizendo ter se surpreendido com o gesto de Gaby: “Estou bem surpresa com a surpresa que a Gaby. (Antes) Ela só disse que estava se sentindo como uma panela de pressão, que não aguentava mais ver certas atitudes.“, comentou por fim.
Assista ao momento:
Gaby foi mt inteligente. Já tava querendo desistir há tempos e não escondia a indignação pela falta de atitude da produção diante das agressões e dos assédios que ela apontou. Aí deu um tapa na cara da aliada pra causar sua expulsão e desistiu.#AFazenda pic.twitter.com/qOxQFgxtyg
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 20, 2025