Ator da Globo é acusado de atuar em “Três Graças” de maneira irregular

Leandro Lima, que interpretou Walter, um dos namorados da vilã Odete Roitman (Débora Bloch), na novela “Vale Tudo”, continua em destaque na Globo. Atualmente, ele integra o elenco de “Três Graças”, produção que estreou logo após o remake de Manuela Dias. Nos bastidores, porém, o ator tem se envolvido em uma polêmica e tanta com o Sindicato dos Artistas do Rio (Sated-RJ).

Globo é cobrada sobre registro vencido de ator escalado para atuar em “Três Graças”

Segundo a coluna Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”, Leandro estaria atuando sem o registro profissional (DRT) exigido para atores. A Globo, inclusive, já foi cobrada pelo sindicato para esclarecer o caso. De acordo com as informações apuradas, o documento que o artista possui é de modelo e não de ator. Em suma, ele chegou a ter um registro provisório em 2008, válido por apenas um ano. No entanto, o prazo venceu em 2009 e nunca foi renovado. Desde então, o galã estaria trabalhando de forma irregular.

Veja o que diz o sindicato sobre a documentação de Leandro Lima

O presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, confirmou a situação e explicou a posição do sindicato: “(…). Não tenho nada contra o Leandro, mas ele mostrou um registro de modelo, e a TV Globo sabe disso. Mesmo assim, querem ir para as últimas. Mas nós estamos aqui para defender o registro.”, disse logo a princípio.

Em seguida, Gross contou ainda que o sindicato vem cobrando a documentação atualizada, mas sem sucesso: “Depois enviaram um registro provisório de 2018, vencido. O sindicato está pedindo há uma semana o registro. Se tem o registro, mostra. Ao invés de pedirem a autorização pra ficar na legalidade, não… Eles [Globo] querem sempre ir para as últimas, desrespeitando. Um nicho acha que está acima do bem e do mal, mas nós estamos aqui para defender a categoria”, afirmou.

Na sequência, o presidente também fez questão de dizer que não se trata de perseguição pessoal: “Depois o Sated, e eu em particular, fico mal falado, sendo o vilão da história. Eu não persigo ninguém, faço o meu papel. Também cobro atores que estão devendo ao sindicato, inclusive famosos. O que eu quero é melhorar para a categoria, ajudar quem precisa. Estou cumprindo a missão de presidente do Sated.”, pontuou por fim.

Galã contesta denúncias e dá sua versão da história

Na tarde da última terça-feira (21/10), Leandro se pronunciou ao portal “LeoDias” e desmentiu a irregularidade. O ator garantiu que seu DRT está em dia: “Meu DRT foi emitido em 2008 pelo Ministério do Trabalho, na Paraíba. Na época, faziam um provisório até comprovar atividade na área, e o meu definitivo foi emitido por São Paulo. Algum mau-caráter deve estar querendo palco.”, disparou.


Descubra mais sobre Mercado de Contas (MDC)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp