Leandro Lima, que interpretou Walter, um dos namorados da vilã Odete Roitman (Débora Bloch), na novela “Vale Tudo”, continua em destaque na Globo. Atualmente, ele integra o elenco de “Três Graças”, produção que estreou logo após o remake de Manuela Dias. Nos bastidores, porém, o ator tem se envolvido em uma polêmica e tanta com o Sindicato dos Artistas do Rio (Sated-RJ).
Globo é cobrada sobre registro vencido de ator escalado para atuar em “Três Graças”
Segundo a coluna Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”, Leandro estaria atuando sem o registro profissional (DRT) exigido para atores. A Globo, inclusive, já foi cobrada pelo sindicato para esclarecer o caso. De acordo com as informações apuradas, o documento que o artista possui é de modelo e não de ator. Em suma, ele chegou a ter um registro provisório em 2008, válido por apenas um ano. No entanto, o prazo venceu em 2009 e nunca foi renovado. Desde então, o galã estaria trabalhando de forma irregular.
Veja o que diz o sindicato sobre a documentação de Leandro Lima
O presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, confirmou a situação e explicou a posição do sindicato: “(…). Não tenho nada contra o Leandro, mas ele mostrou um registro de modelo, e a TV Globo sabe disso. Mesmo assim, querem ir para as últimas. Mas nós estamos aqui para defender o registro.”, disse logo a princípio.
Em seguida, Gross contou ainda que o sindicato vem cobrando a documentação atualizada, mas sem sucesso: “Depois enviaram um registro provisório de 2018, vencido. O sindicato está pedindo há uma semana o registro. Se tem o registro, mostra. Ao invés de pedirem a autorização pra ficar na legalidade, não… Eles [Globo] querem sempre ir para as últimas, desrespeitando. Um nicho acha que está acima do bem e do mal, mas nós estamos aqui para defender a categoria”, afirmou.
Na sequência, o presidente também fez questão de dizer que não se trata de perseguição pessoal: “Depois o Sated, e eu em particular, fico mal falado, sendo o vilão da história. Eu não persigo ninguém, faço o meu papel. Também cobro atores que estão devendo ao sindicato, inclusive famosos. O que eu quero é melhorar para a categoria, ajudar quem precisa. Estou cumprindo a missão de presidente do Sated.”, pontuou por fim.
Galã contesta denúncias e dá sua versão da história
Na tarde da última terça-feira (21/10), Leandro se pronunciou ao portal “LeoDias” e desmentiu a irregularidade. O ator garantiu que seu DRT está em dia: “Meu DRT foi emitido em 2008 pelo Ministério do Trabalho, na Paraíba. Na época, faziam um provisório até comprovar atividade na área, e o meu definitivo foi emitido por São Paulo. Algum mau-caráter deve estar querendo palco.”, disparou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Contas Similares Disponíveis
Descubra mais sobre Mercado de Contas (MDC)
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.