Vigiado por policiais, Bolsonaro aparece no jardim junto com o filho Jair Renan

Na manhã desta quinta-feira (04/09), Jair Messias Bolsonaro surpreendeu a todos ao aparecer no jardim em frente à sua casa. O ex-presidente mora no Solar de Brasília, um condomínio de luxo no Jardim Botânico. Por lá, ele cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) . No flagra feito por um fotógrafo do portal “Metrópoles”, o político apareceu, junto do filho caçula, o vereador Jair Renan (PL), e sendo vigiado por policiais.

Segundo determinou STF, Bolsonaro pode receber a visita dos filhos e familiares sem necessitar de comunicação prévia. No entanto, é proibido o uso de celulares, além de registros fotos e gravações de vídeo.

Conforme o portal de notícias, a manhã em frente ao condomínio onde Bolsonaro reside foi sem movimentação, tanto de apoiadores quanto de opositores. Já na rua do ex-mandatário, o policiamento foi reforçado.

Prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre a prisão domiciliar desde 4 de agosto após o filho e senador Flávio Bolsonaro (PL) ter publicado imagens do pai nas redes sociais, indo contra as restrições determinadas por Moraes.

Julgamento no STF

Bolsonaro e aliados enfrentam o julgamento no STF acusados de arquitetar um golpe de Estado para barrar a posse de Lula após a vitória do petista, em 2022. A sessão da manhã desta última quarta-feira (03/09) foi suspensa e será retomada só no dia 09/09, quando o relator, ministro Alexandre de Moraes, começará a votar a ação penal que apura a suposta tentativa de golpe. Até agora, as defesas se concentraram em questionar a minuta do golpe, a delação de Mauro Cid e os atos do dia 8 de janeiro.

Em dois dias, os ministros da Primeira Turma ouviram as defesas dos oito réus, que declararam inocência e contestaram provas da Polícia Federal, além de criticar a condução de Alexandre de Moraes no processo. Todos pediram absolvição, enquanto a Procuradoria-Geral da República pressionou pela condenação de cada um dos envolvidos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp