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COMO CRESCER NO TIKTOK EM 7 PASSOS

COMO CRESCER NO TIKTOK EM 7 PASSOS

O TikTok está entre as maiores redes sociais do mundo, e oferece diversas possibilidades para seus usuários lucrarem. Veja as melhores dicas para crescer na plataforma.

As redes sociais vieram para revolucionar por completo o conceito de interatividade e comunicação e, muitas delas, também oferecem a seus criadores de conteúdo a possibilidade de ter ganhos bem positivos. Nesse sentido, muitas pessoas tem buscado aprender como crescer no TikTok.

TikTok consiste na publicação de vídeos de curta duração sobre diversos temas diferentes, de acordo com o perfil e gosto de cada usuário. Como resultado, ele consegue reter o consumidor por um longo tempo dentro do aplicativo.

Por essa razão, muitos criadores de conteúdo têm obtido resultados surpreendentes ao postarem seus vídeos na plataforma, garantindo, assim, milhares de visualizações.

No entanto, atingir esses resultados expressivos não é tão simples assim, pois é necessário seguir alguns passos essenciais.

Sendo assim, para ajudar você a alcançar esse objetivo e se popularizar dentro da plataforma, separamos 7 dicas de como crescer no TikTok. Confira!

1. Seja original nas suas publicações do TikTok

A primeira dica que podemos citar sobre como crescer no TikTok é ser original nas suas publicações. Afinal de contas, essa é uma regra valiosa para qualquer atividade do marketing digital.

Dessa forma, seus posts devem ser originais e atrativos, de maneira que desperte a atenção do seu público e traga credibilidade para o seu perfil.

No entanto, sabemos que, nos dias atuais, já existem ideias para os diversos assuntos possíveis, o que torna cada vez mais complicado produzir algo inovador.

Nesse caso, você até pode trabalhar com uma ideia já existente, mas a dica é buscar sempre aperfeiçoá-la de acordo com o seu perfil e estilo. Com essa nova cara, você possui chances de se despontar sem necessariamente ter criado algo inédito.

Portanto, tente criar vídeos sobre assuntos corriqueiros do seu dia a dia, bem como curiosidades e outros temas que sejam do seu domínio.

2. Escolha um tipo de entretenimento

Como falamos no tópico anterior, você deve ser original nas suas publicações. Contudo, para que isso seja feito de forma natural e autêntica é preciso definir qual o tipo de entretenimento será trabalhado em sua conta.

Isso porque os perfis que não seguem um padrão específico de conteúdos acabam apresentando menor potencial de crescimento no TikTok.

Portanto, para evitar esse tipo de situção você deve buscar uma área que mais se sinta a vontade e confiante para produzir vídeos. O ponto positivo é que o universo do TikTok é infinito, sendo possível abordar assuntos do seu dia a dia, do ambiente de trabalho, publicar seus hobbies, dentre outras inúmeras alternativas.

Todavia, o que deve ser enfatizado é que, caso você deseje falar sobre assuntos do seu trabalho, por exemplo, não será conveniente misturar esse tema com outros assuntos que não se correlacionam.

3. Crie um calendário de publicações com oportunidades de engajamento e parcerias

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que o termo frequência é totalmente diferente de exagero. Isso significa que você não deve bombardear o feed dos consumidores do seu conteúdo, sendo ideal manter uma atividade consistente em que haja uma constância de publicações por dia.

Essa ação constante é um dos requisitos para o sucesso na plataforma, já que essa estratégia é necessária para que seu perfil seja reconhecido como um usuário ativo.

Na prática, com uma frequência regular de publicações, o algoritmo do TikTok aumenta a entrega do seu conteúdo para mais pessoas. Como consequência, você alcança mais visibillidade e atrai cada vez mais seguidores.

Além disso, a atividade constante nessa plataforma permite não apenas alcançar novos seguidores, como também retê-los.

4. Utilize músicas populares e participe de ações que estejam em alta

Quando o seu vídeo é criado sem planejamento, contendo músicas aleatórias e sem estratégia, as chances dele viralizar acabam sendo menores. Isso porque a plataforma do TikTok trabalha com um algorítmo que favorece os conteúdos que estão em alta naquele momento.

Ou seja, quando, por exemplo, algúem cria um “challenger” que viraliza na rede social, todas as publicações que abordam o mesmo tema possuem maiores chances de alcançar o sucesso.

Isso aconteçe porque o TikTok entende que aquele tipo de conteúdo possui relevância para um tipo de público e por isso aumenta a sua entrega. Sendo assim, você deve saber explorar todos os aspectos que podem favorecer o sucesso dos seus vídeos.

No entanto, é importante deixar claro que não é preciso abordar somente assuntos que estão em alta, pois você também pode utilizar músicas que estão fazendo sucesso no TikTok, por exemplo.

Nesse sentido, vale ressaltar que a originalidade das publicações continuam sendo um fator importante. Ou seja, mesmo que você tome como base conteúdos que já existam, é preciso dar “outra roupagem” para eles, seguindo o seu estilo e perfil.

5. Busque parcerias com marcas e outros usuários da rede social

Outro passo muito importante para aprender como crescer no TikTok é buscar parcerias com marcas e outros usuários da rede social.

Aqui, a intenção é que seja produzido um tipo de conteúdo em que as duas contas participem ativamente, podendo ser com tela dividida ou com mudanças de cenas no vídeo.

A vantagem dessa estratégia é que, além de possibilitar a diversidade de conteúdos originais, você consegue elevar a sua visibilidade, podendo conquistar mais seguidores e fãs para o seu perfil.

Isso acontece porque o público que segue os seus parceiros certamente terá acesso ao seu perfil, criando a condição necessária para que eles interajam com suas publicações e passem a segui-lo.

Dessa forma, tanto você, quanto o seu parceiro terão uma melhora no engajamento, possibilitando que ambas as contas cresçam juntas no TikTok.

6. Interaja com seus seguidores

Interajir com os seguidores é extremamente importante para quem busca saber como crescer no TikTok, afinal de contas, você não pode enxergar o seu público apenas como um simples número.

Nesse sentido, deve existir uma comunicação interativa entre você e seus seguidores. Aqui, o ideal é que você responda os comentários de cada seguidor e dê total atenção a eles, buscando extrair informações relevantes, assim como críticas construtivas.

Essa medida tem a finalidade de demonstrar às pessoas que seu conteúdo realmente foi feito para elas. Dentro dessa perspectiva, você pode, por exemplo, criar frases que dialogam com seu público, perguntando o que eles acharam do material publicado ou criando vídeos que chamem o usuário para a interação.

7. Utilize boas hashtags

A plataforma do TikTok também utiliza o mecanismo de busca ligado às hashtags, assim como em outras redes sociais.

Na prática, esse recurso serve para conectar o seu público aos seus conteúdos, ou seja, quando você cria um vídeo sobre um determinado tema e utiliza uma hashtag relacionada ao assunto, o algoritimo ajuda sua publicação ser vista por mais pessoas que curtem o material.

Dessa forma, se você deseja alcançar potenciais seguidores que ainda não acompanham seu perfil, é fundamental saber utilizar esse recurso. Vale ressaltar que as hashtags devem ser usadas de acordo com o tema que está sendo trabalhado no vídeo, pois escolher temas distintos pode acabar prejudicando seu crescimento em visualizações.

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