Como ganhar dinheiro no Instagram? 7 maneiras diferentes

Com o surgimento e a expansão das redes sociais, diversas pessoas têm buscado formas de ganhar dinheiro por meio desses canais. E algo que tem atraído muita gente atualmente é como ganhar dinheiro no Instagram.

Afinal de contas, trata-se de uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos e que possui diversas possibilidades e oportunidades para explorar.

Portanto, se você tem interesse em saber como ganhar dinheiro no Instagram, veja a seguir as dicas e sugestões que preparamos para você!

como-ganhar-dinheiro-no-instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram

Apesar de o Instagram não pagar diretamente os seus usuários por cada post publicado, a rede social possibilita diferentes maneiras para ganhar dinheiro, tanto para quem quer fazer uma renda extra quanto para quem deseja ter uma fonte principal de sustento.

A seguir, nós separamos os principais caminhos para que você alcance isso na rede social.

Tenha uma loja online

O Instagram é uma rede social que tem o seu próprio marketplace — o Instagram Shopping — ou seja, ela tem um espaço específico para compra e venda de produtos.

Sendo assim, como forma de aproveitar essa funcionalidade, a primeira maneira para ganhar dinheiro no Instagram é ter a sua própria loja online.

Assim, você pode vender produtos para todo o Brasil, ter uma vitrine online e claro, conseguir um bom dinheiro.

Trabalhe como influenciador digital

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário ter milhões de seguidores para ser um influenciador digital e ganhar dinheiro.

Na verdade, se você tem uma comunidade bem engajada, que frequentemente interage com seus posts, fazendo comentários, deixando curtidas e compartilhando-os, você pode sim trabalhar como influencer e ganhar dinheiro.

Inúmeras marcas não estão em busca de influenciadores com milhões de seguidores — até porque, isso muitas vezes acaba sendo algo caro, inviável.

Sendo assim, como alternativa ou até mesmo solução, muitas marcas buscam influenciadores mais acessíveis (e claro, com bom engajamento e reputação) para investir e fazer parcerias. Quem sabe você não possa ser um?

Faça posts patrocinados

Outra maneira de ganhar dinheiro no Instagram é fazendo posts patrocinados. Agora, como seria isso?

Se você tem uma comunidade engajada e participativa, e tem autoridade naquilo que faz e fala, você pode entrar em contato com empresas e marcas e fazer uma proposta para divulgar produtos e/ou serviços que elas oferecem.

Assim, você cria um ou mais posts patrocinados para falar sobre o produto ou sobre o serviço e a empresa te paga por isso.

Você pode criar um post em formato de imagem para falar sobre os benefícios e vantagens do produto ou serviço, pode fazer um vídeo mostrando como ele é, como funciona, pode gravar um conteúdo com alguém da empresa ou da marca etc.

Provavelmente você já viu alguém que você segue fazendo um desses formatos de publicidade, certo? Eles são completamente comuns hoje em dia.

Seja um afiliado

Nos últimos anos, o marketing de afiliados tem crescido bastante e gerado inúmeras oportunidades para quem quer fazer dinheiro na internet.

Basicamente, ao trabalhar como afiliado você pode conseguir comissões ao promover produtos e/ou serviços de outras empresas (ou pessoas).

Então, por exemplo, se você se tornar um afiliado de um produto X, você pode divulgá-lo em seu Instagram, fazer vendas e, com isso, receber comissões.

Hoje em dia, existem empresas dos mais diversos nichos que possuem programas de afiliados. Portanto, vale a pena fazer uma boa pesquisa e encontrar aqueles que mais têm relação com você e a sua audiência.

Venda fotos, vídeos, desenhos ou animações

Como sabemos, o Instagram é uma rede social bastante visual, ou seja, o seu foco é em imagens e vídeos.

Sendo assim, se você gosta de tirar fotos, gravar vídeos e tem habilidades com a câmera, por que não aproveitar isso para ganhar dinheiro?

Você pode utilizar o Instagram como uma vitrine, como uma forma de chamar a atenção das pessoas e atraí-las para comprar as suas imagens e vídeos — o mesmo vale para quem desenha e produz animações.

Se você faz um trabalho bem feito, de qualidade, com certeza haverá pessoas dispostas a pagar pelos seus serviços.

Use selos durante as lives

Outra forma de ganhar dinheiro no Instagram é utilizar selos durante as lives. Basicamente, trata-se de doações que os seguidores podem fazer a você como forma de agradecimento, incentivo e apoio.

Cada selo possui um valor, que pode começar em R$4,90 e ir até R$27,90. E quem o compra, fica com um destaque nos comentários da live.

Preste serviços de Social Media

Se você gosta do Instagram, entenda de métricas e engajamento, e sabe como produzir posts interessantes, bonitos, atrativos, com boas legendas e informações, que tal trabalhar como Social Media?

Hoje, essa é uma das principais carreiras para quem trabalha com marketing na internet e você pode ganhar um bom dinheiro prestando serviços para uma ou mais empresas.

Bônus: venda produtos com estoque da Inventa

Para encerrarmos o artigo sobre como ganhar dinheiro no Instagram, nós separamos para você uma sugestão bônus: venda produtos com estoque da Inventa.

A Inventa é um atacado online exclusivo para lojistas. Ou seja, vendemos diferentes tipos de mercadorias em um único para que varejistas possam revendê-las ao consumidor final.

Leia também: Comercio atacadista pode vender para consumidor final?

Sendo assim, que tal comprar produtos no atacado por um preço mais baixo e revendê-los por um preço maior em seu Instagram? Essa também é uma ótima forma de ganhar dinheiro na rede social!

Agora, vale ressaltar que para se dar bem na rede social e de fato entender como ganhar dinheiro no Instagram com uma das maneiras que citamos acima, é essencial:

  • Conhecer muito bem o seu público;
  • Fazer um bom planejamento estratégico;
  • Investir tempo e dinheiro,
  • Utilizar estratégias de marketing digital;
  • Abusar da criatividade;
  • Publicar conteúdos úteis, relevantes, de qualidade;
  • Ter um nicho bem definido;
  • Interagir e se relacionar com público;
  • Utilizar hashtags;
  • Ter constância, ou seja, periodicidade;
  • E não comprar seguidores.

Dessa forma, seguindo essas dicas, as chances de você ser bem-sucedido no Instagram e conseguir faturar bem serão muito maiores!

PRECISA COMPRAR UMA CONTA NO INSTAGRAM ? CLIQUE AQUI

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp