Como melhorar seu alcance no Instagram
Que negócio não quer que seus posts do Instagram ganhe mais visibilidade? Mais visibilidade significa novos usuários para conhecer seu perfil, seguir você e construir um relacionamento com você. Eventualmente, isso pode significar comprar de você, também. A chave para aumentar a visibilidade é expandir seu alcance no Instagram.
Engajamento no Instagram é um pouco mais isolado do que nas outras plataformas como Facebook ou Twitter, onde as interações de nossos amigos são todas listadas publicamente. Se um de nossos amigos comenta no post de uma marca no Instagram, não o veremos a menos que também sigamos essa marca ou eles nos marquem. Este fator sozinho faz com que seja difícil melhorar organicamente seu alcance no Instagram.
Existem, no entanto, 5 estratégias e técnicas que você pode usar para melhorar seu alcance de imediato, ganhando mais vistas de seu próprio público e novos membros de seu público-alvo que você ainda não está conectado.
1. Use novas hashtags
Usar hashtags novas e relevantes são a maneira número um para aumentar o seu alcance no Instagram de forma rápida e orgânica. Ao usar novas e diversas hashtags que ainda são relevantes para o seu público-alvo, você poderá continuar tendo suas postagens na frente de novos membros do público.
A chave é usar as hashtags corretas. Usar uma mistura de hashtags da tendência, hashtags geral que apela para um grande público e hashtags específicas da indústria, além de hashtags exclusivas da sua marca vai lhe dar os melhores resultados. Como os posts do Instagram com um monte de hashtags (11 ou mais) obtém o maior engajamento, isso pode funcionar em seu favor; Você pode usar vários tipos diferentes de hashtags em um post para alcance máximo.
2. Publique tendo o engajamento como seu objetivo
Depois que o Instagram adotou um algoritmo como o Facebook no ano passado, têm sido mais difícil de obter as visualizações. Se você quiser melhorar seu alcance dentro de seu próprio público, o que realmente importa, você precisa ter certeza de que seu conteúdo funcione até o topo do Feeds. Para fazer isso, você precisa criar posts com o engajamento sendo seu objetivo.
Muitas marcas focam apenas na venda no Instagram. Embora a venda e consciência do produto sejam metas fantásticas no Instagram e ainda deve ser importante, você precisa atingir esses objetivos, garantindo também que o conteúdo de pelo menos algumas de suas postagens priorize o engajamento.
Pergunte aos usuários qual dos dois de seus produtos eles preferem, ou para postar um comentário com sua maneira favorita de usar seu produto. Pequenas empresas locais também podem obter muito engajamento de perguntas como “quais eventos da comunidade você quer nos ver neste ano?” Isso te proporciona poderosos feedbacks e muito engajamento, mantendo-o no topo do feeds e com uma aparência excelente como prova social.
3. Publique em diversos horários de pico
Não há dúvida de que publicar em horários de pico, onde seus seguidores são mais propensos a ver e participar de suas postagens, vai ajudar a aumentar seu alcance entre os seus seguidores e qualquer um que possa tropeçar em você na seção “Explore”do Instagram. Você não precisar encontrar apenas um horário de pico, na realidade agora você precisar encontrar vários horários de pico diferentes.
Nem todos os seus seguidores estarão sempre online ao mesmo tempo. Se seus horários de pico são segunda-feira às 3AM, terça-feira ao meio-dia e sexta-feira às 9PM, você pode ter diferentes membros do público em cada uma dessas vezes. Ao garantir que você publique em diferentes horários de pico, você terá com certeza diferentes e mais pessoas visualizando seu conteúdo, não importa como os usuários estão encontrando esses posts.