O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, sofreu a terceira derrota nos tribunais e agora soma uma nova condenação criminal por crimes contra a honra. A ação foi movida por Roberto Leonessa, advogado da apresentadora. Segundo revelou o portal LeoDias nesta última sexta-feira (29/08), o empresário foi sentenciado a um ano e um mês de prisão em regime aberto, além de multa pelos crimes cometidos. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Alexandre Correa xinga advogado de Ana Hickamnn e Justiça manda prendê-lo
De acordo com o advogado de Ana Hickmann, a ofensiva de Alexandre Correa começou em janeiro de 2025. Durante um programa ao vivo no YouTube, ele disparou contra Roberto Leonessa chamando-o de “canalha”, “verme” e “lixo de advogado”. Dois meses depois, no Yonder Cast, os ataques se repetiram e ganharam novos termos: “filho da p*”, “maldito” e “asno”. Logo depois, no programa “PODMAN na área”, também no YouTube, ele voltou a insultar o representante legal da apresentadora, chamando-o de “patife” e “mentiroso”.
Defesa do ex-marido da apresentadora se pronuncia em defesa do empresário e alega que “não houve crime”
A equipe de defesa de Alexandre Correa também se pronunciou. Em nota ao portal de notícias, o advogado Bruno Ferullo afirmou que a sentença é apenas de primeira instância, ainda sem trânsito em julgado, e garantiu que recorrerá. Segundo ele, não há configuração de crime contra a honra nas falas do empresário.
Na sequência, o representante de Alexandre foi além e tentou defender o empresário. Em nota, o advogado afirmou que ele apenas exerceu seu “direito constitucional à liberdade de expressão” e negou qualquer intenção de ataque pessoal: “Reiteramos que Alexandre sempre exerceu seu direito constitucional à liberdade de expressão e que não houve intenção de ofender a honra de qualquer pessoa.”, escreveu.
A defesa do empresário sustenta que a condenação carece de provas sólidas e aposta nas instâncias superiores para reverter a decisão. Segundo eles, a estratégia será recorrer em todas as frentes possíveis: “Confiamos que as instâncias superiores irão reconhecer a ausência de elementos suficientes para sustentar a condenação. A defesa seguirá adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para restabelecer a verdade dos fatos.”, declarou or fim
Saiba mais
Em apenas seis meses, o ex-marido da contratada da Record já acumula um histórico nada leve. Ele foi condenado a três anos de prisão por difamar Edu Guedes, atual companheiro de Ana, e a mais um ano pelas agressões contra a apresentadora. Somadas, as penas já batem a marca de cinco anos de detenção. E não para por aí! A situação ainda pode piorar bastante para o empresário — Alexandre também responde a outros processos que prometem complicar ainda mais sua situação no futuro.
