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Leads e algumas curiosidades…

“LEADS são oportunidades de negócios que forneceram suas informações de contato, como nomes, números e e-mail em troca de uma oferta da empresa (um e-book, por exemplo).

Como faço pra gerar leads? Para começar nessa jornada, antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda dois conceitos fundamentais: Leads e a Geração de leads. Lead é uma “pessoa” que de alguma forma demonstrou interesse pelo seu produto/serviço, ao interagir com a sua marca através de algum canal digital, preenchendo um formulário com dados de contato ou seja, é um cliente com grande potencial. Geração de leads é o processo utilizado pelas empresas para captar esses tipos de informações e assim formar uma grande lista de potenciais clientes com a qual a sua equipe de vendas possa trabalhar. Geralmente os formulários estão vinculados a alguns anúncios ou ofertas.

Captação de leads, Fonte: Mercado de Contas
Captação de leads, Fonte: Mercado de Contas

Para comprar leads acesse o link abaixo:

Por que a sua empresa precisa gerar leads?

Essa é a resposta mais simples de todas: “Porque para sobreviver a sua empresa precisa vender, e para ter sucesso ela precisa de muitos clientes.” Antes do marketing digital isso já acontecia, mas os tempos mudaram e os hábitos de consumo das pessoas também mudaram drasticamente, o que quer dizer que as velhas fórmulas de fazer propaganda já não funcionam como antigamente, pelo contrário.

As pessoas estão cada vez mais singulares e para serem impactadas é preciso uma comunicação bem personalizada, o que exige uma segmentação muito refinada, que dificilmente será possível de se ter no ambiente off-line. A internet e as redes sociais, deram as ferramentas necessárias para o público se informar sobre exatamente tudo, e com isso veio o senso cada vez mais seletivo da escolha.

Resumindo, para se destacar no meio do mercado e atrair clientes, não adianta você chegar até eles, você precisa conquistá-los e ser o escolhido. Você precisa de receptividade, amizade… E é isso que o marketing digital faz através da geração deleads, ele cria formas de atrair quem tem real interesse na sua oferta facilitando e muito, na construção de um relacionamento da sua empresa com o seu cliente e aumentando as suas possibilidades de venda.

Nutrição de leads:

Nesse momento você deve estar pensando: ” E os leads não qualificados, serão todos desperdiçados?” É claro que não! É aí que entra a nutrição de leads. A nutrição de leads é um passo essencial para que a sua campanha aumente a receita da sua empresa e acredite, ignorar essa etapa do processo é jogar todo seu dinheiro e muitas oportunidades de negócios fora. Trabalhar a nutrição pode aumentar em até 50% o volume de vendas de sua empresa a partir da base de dados, com um custo 33% menor do que seria preciso para conquistar novos leads.

Nutrir leads, nada mais é do que alimentar os seus clientes com conteúdos sobre aquele produto/serviço que ele demonstrou um certo interesse, tentando induzi-lo à compra final. A nutrição de leads não busca uma venda imediata, mas sim investir no relacionamento com o seu lead, reforçando ainda mais a sua marca e mostrando porque a sua empresa tem a solução que ele necessita. Assim, no momento que a decisão da compra chegar, com certeza a sua empresa será a escolhida.

Como nutrir leads:

A nutrição pode parecer muito trabalhosa em um primeiro momento, mas como você já deve ter percebido, vale muito a pena. A boa notícia é que foi-se o tempo que os e-mails marketing era a única maneira de nutrir leads. Sem dúvida, ele ainda é uma das ferramentas mais usadas, e não pode ser subestimado, mas hoje é fundamental diversificar e trabalhar a nutrição em vários canais, como em blog posts, com assinatura de newsletter, SEO, para que o conteúdo do site seja facilmente encontrado e claro as famosas redes sociais.

Lembre-se: Manter suas redes sociais atualizadas com conteúdos bem relevantes, é fundamental para interagir com seus futuros clientes, levar mais informações sobre seus produtos/serviços, passar credibilidade e estabelecer uma relação mais próxima com os seus leads. Além disso, assim como nos e-mails marketing, nas redes sociais sempre existe a grande possibilidade de inserir vários links direcionando para a página de compra ou de contato para vendas do seu site. E então, ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou está convencido que é o que a sua empresa precisa? Seja qual for a sua resposta, fale conosco e nós iremos te ajudar.

Link para nosso canal no youtube : https://www.youtube.com/watch?v=FgYlDHeXKLM

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