“Monetização no Instagram”. Não há dúvida que esse é um dos assuntos mais comentados do universo online. Afinal, não é à toa, visto que o Instagram é uma das redes mais populares do universo.
Monetização no Instagram: Via Close Friends
Com o Close Friends (“melhores amigos”), o Instagram oferece aos usuários criarem uma lista exclusiva dedicada a compartilhamentos de stories – que são publicações curtas de vídeos, imagens e fotos visualizáveis por até 24 horas do seu dia a dia ou assuntos mais íntimos.
Se você já tem uma conta no Instagram deve perceber que até pessoas que não se comunicam com frequência visualizam posts seus nos seus stories.
E como ganhar dinheiro usando o Close Friends do Instagram? A gente te explica 🙂
Distribua conteúdos exclusivos
Observe quem são os seus seguidores mais engajados e crie uma lista de compartilhamento de conteúdos exclusivos voltadas para todos eles.
Os seus “melhores amigos” terão o privilégio de receber conteúdos exclusivos preparados especialmente para eles.
Você pode cobrar algumas taxas para que essas pessoas participem do seu “clube”.
Conceda recompensas para o público do seu Close Friends
Quem não gosta de receber recompensas? Com a prática de distribuir recompensas a seus seguidores reunidos no Close Friends, você potencializa o relacionamento com seus “melhores amigos” – os quais podem contribuir para a divulgação de seus conteúdos e serviços.
Recompense a fidelidade de quem segue você com diversos cupons de desconto, conteúdos especiais, brindes, acesso a links secretos. Com isso, essas pessoas se sentirão especiais e únicas, o que vai fazê-las mais interessadas em divulgar o que o seu close friends..
Monetização no Instagram: Vantagens dos anúncios de conteúdo de marca
Criadores de conteúdo têm controle sobre o seu próprio conteúdo
O criador de conteúdo deve usar a tag de “conteúdo da marca” para que a publicação seja usada em um anúncio. Só é permitido marcar apenas um parceiro por publicação no feed ou no story. Mas isso não impede de você ter diversos parceiros.
Controle das estatísticas orgânicas e pagas
Como criador de conteúdo você terá como ver as estatísticas da postagem patrocinada. As empresas apoiadoras não possuem permissão para tal.
Portanto, as empresas apoiadoras têm acesso aos insights pagos do anúncio por meio do Gerenciador de Anúncios.
Empresas podem ganhar com aumento do alcance
Por meio do Gerenciador de Anúncios e como permissão do criador de conteúdo as empresas podem sim, impulsionar as próprias postagens anunciadas em perfis dos parceiros.
Dessa forma, as empresas anunciantes podem alcançar vários seguidores que se enquadrem como seu público alvo e que não sejam necessariamente seguidores do criador de conteúdo.
Monetização no Instagram: Por meio de lives
O surgimento do covid-19 fez com que o número crescesse bastante. O uso dessa ferramenta já está consolidado no mercado e deve seguir oferecendo boas oportunidades de monetização para os criadores de conteúdos.
Neste caso, a monetização do Instagram acontece por meio de selos. Durante as transmissões, os espectadores podem doar dinheiro para seu perfil e como recompensa, eles recebem selos de apoiadores.
Existem alguns requisitos básicos para que o perfil usufrua dessa função:
- A conta deve ser ativa e pública;
- Ela deve ser comercial ou de criador de conteúdo;
- É preciso ter 10 mil seguidores, no mínimo;
- A conta precisa ter registrado 1000 interações (comentários ou curtidas) nos últimos 60 dias
- Ou ainda, 100 horas de visualizações de conteúdos próprios
Como ganhar ainda mais dinheiro com o Instagram?
O mercado de contas oferece vários recursos para ajudar você a monetizar seus perfis em redes sociais e crescer sem se preocupar com o gerenciamento dos seus pagamentos.
É possível sim, reunir todos os seguidores que acompanham o seu conteúdo, integrando suas redes sociais a uma plataforma super inteligente que gerencia seus recebimentos automaticamente.
Compartilhe os seus conteúdos com grupos de seguidores e ganhe através das assinaturas mensais, trimestrais ou até mesmo anuais. Foque apenas na criação, deixando a gestão da página e dos membros por conta do mercado de contas.
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